quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Leitura digital

As pessoas estão se acostumando a ler livros de forma digital, ou seja, no computador, em tablets ou em e-readers. Mas, qual é a diferença entre estes três recursos tecnológicos? Acredito que não é necessário descrever aqui as utilidades do computador. Vou então abordar o tablet e o e-reader. 
Com os tablets podemos acessar a internet, usar aplicativos com funções de GPS, jogar, usar calendários e agendas, utilizar editor de textos ou planilhas, usar o relógio, acessar as redes sociais, tirar e visualizar fotos, ler livros, gravar e visualizar vídeos e outros. Mas, a leitura de livros nos tablets não é confortável.  Como a tela dos tablets é composta por pixels, após um período de uso contínuo, percebe-se fadiga nos olhos.
Já os e-readers são ideais para leitura. Tem vantagem em relação ao tempo de bateria e possuem tela e-ink, muito parecida com o papel e que são confortáveis aos olhos. Também, são leves e práticos para se levar onde quiser. A maior parte dos e-readers necessita da luz exterior para que o usuário possa ler. Os mais procurados são o Kindle da Amazon e o Kobo da Kobobooks. Os últimos modelos possuem wifi e permitem que o usuário efetue compras no proprio e-reader. Eu mesma possuo um e-reader. Me adaptei muito bem e só estou percebendo vantagens.







Nenhum comentário:

Postar um comentário