Você já ouviu falar do Sid o cientista? Não? Estão leia essa postagem para entender um pouco e aproveitar, principalmente se você tiver crianças em casa.
Sid the Science Kid (conhecido no Brasil como Sid, o Cientista e em Portugal com Sid Ciência) é um desenho infantil. Sid é um garotinho que, estimulado pela Tia Susie, investiga novos conhecimentos com os amiguinhos Gabriela, Geraldo e Mei. Fazem parte da série: Alice, a mãe do Sid, o pai, Mort, seu irmão menor Zack, e sua risonha avó que sempre tem uma história da infância para ensinar ao Sid. Estreou em 1 de setembro de 2008 nos Estados Unidos, criado e produzido pela The Jim Henson Company e KCET em Los Angeles, Califórnia, usando o Henson Digital Puppetry Studio. O desenho animado é feito em animação computadorizada (CGI) com algumas cenas reais e animação flash. É produzido por captura de movimento que permite que manipuladores de marionetes reproduzam personagens animados digitalmente em tempo real.
O seriado infantil estimula as crianças "a pensar, falar e trabalhar como cientistas, explorando o mundo a sua volta e questionando a razão de ser de todas as coisas".
Começou com 42 episódios de meia hora de Sid the Science Kid (seu título em inglês). Contudo a ideia original para a série teria o título "What's the Big Idea?", e o personagem central, Sid, fora inicialmente chamado Josh.
No Brasil, é exibido desde de maio de 2009, na TV cabo pelo Discovery kids, e desde abril de 2011 pela TV Cultura, no bloco Quintal da Cultura. Em Portugal este desenho infantil da PBS Kids estreou na RTP 2 no bloco Zig Zag e agora estreou no Canal Panda em 5 de Setembro de 2011.
Se você quiser, pode explorar um pouco sobre esse seriado nos links:
Os vídeos estão disponíveis também no Youtube. O episódio sobre o cérebro, você poderá assistir aqui mesmo. Aproveite!!!
Por que essa criatividade não é utilizada nas aulas para o ensino de ciências ou outras matérias?
ResponderExcluirNós os professores devemos utilizar mais o "cérebro", não é verdade?
Achei a matéria muito interessante.
Obrigada Lorene por acessar meu Blog!
ResponderExcluirRealmente, os professores deveriam aproveitar as ideias desse seriado para ilustrar as aulas. Concordo com você.
Angela