terça-feira, 26 de março de 2013

TDAH (DDA) - Ana Beatriz Barbosa Silva

O transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Por vezes, esse distúrbio é chamado de DDA (distúrbio do déficit de atenção).  Você pode consultar mais no sítio da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA):  http://www.tdah.org.br/index.php?option=com_k2&view=item&layout=item&id=11&Itemid=116&lang=br
Na escola, o aprendiz com TDAH mostra dificuldades em prestar atenção nas aulas. Distrai-se facilmente e fica com a mente vagando quando o professor está falando. Tem pouca paciência para estudar e fazer suas tarefas. É muito agitado, inquieto, apesar de ter uma grande capacidade em fazer várias atividades ao mesmo tempo. Desta forma, tem seu desenvolvimento escolar prejudicado pelo transtorno. 
O grande desafio dos pais e professores é aprender a lidar com estas crianças, conhecer suas limitações e descobrir como ela consegue adquirir conhecimentos de uma forma permanente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário